Santa Casa de Votuporanga reinaugura sala dos brinquedos na Pediatria

No aniversário da Instituição, lideranças comemoraram 69 anos com um ambiente acolhedor na Ala D.

Um espaço lúdico, repleto de diversão. Ao entrar na nova sala de brinquedos da Santa Casa de Votuporanga, a sensação é de que o ambiente não faz parte do Hospital. Crianças da Pediatria (Ala D) ganharam um presente especial no aniversário de 69 anos da Instituição, comemorado nesta terça-feira (16/4):  um lugar para chamar de seu.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, recepcionou lideranças para o evento festivo de entrega da nova sala de brinquedos. “Estou há 12 anos no Hospital e ficarei mais dois anos como provedor. O sentimento é de gratidão por nossa história. Dona Cida Stefanelli participou deste local, com a parceria do Rotary Novas Gerações”, relembrou.

Luiz Fernando enfatizou o auxílio do Ministério Público, que possibilitou os investimentos no novo ambiente. “Foram R$10 mil empregados com melhorias como brinquedos, televisão, armários, entre outros. Agradecemos de coração pela ajuda”, disse.

Sobre o aniversário de 69 anos, ele agradeceu os colaboradores, médicos e diretores. “Obrigado por fazerem parte da minha vida. Vocês são pessoas que valem à pena permanecer na Instituição. Obrigado pelo o que fazem pela comunidade”, complementou.

Acompanhado da primeira-dama Mônica Pesciotto de Carvalho, o prefeito João Dado recordou o início do Hospital, em 1950. “Meu avô João Gonçalves Leite foi o primeiro provedor. Lembro da minha mãe se vestindo de boneca para arrecadar fundos, com tijolos de generosidade. A Santa Casa é o maior patrimônio da solidariedade. Ela faz o nosso tripé votuporanguense com a Prefeitura e Fundação Educacional de Votuporanga, deixando nossa gente mais feliz, protegendo e salvando vidas”, destacou.

O presidente do Conselho Administrativo, Adauto Mariola, enfatizou o trabalho prestado da Instituição. “Estou mais envolvido e vejo a competência, a seriedade em que vocês lidam com as situações. A Santa Casa presta serviço de excelência”, disse.

Por sua vez, o vereador Daniel David destacou que o Hospital é diferenciado e nos enche de orgulho. “A estrutura é diferenciada, tanto física quanto humana. Parabéns para diretoria, colaboradores, médicos e demais envolvidos. É uma grande batalha no dia a dia, em busca do melhor atendimento e humanização”, disse.

A médica responsável pela Pediatria, Dra. Luciany Bernadelli, falou do seu sentimento de gratidão. “Agradecemos a todos que se doaram um pouco para este local. Foram boas ações sejam material, orações e palavras. É uma grande contribuição para nosso serviço”, afirmou. Somente no ano passado, foram 2.639 pacientes internados, uma média de 219 atendimentos por mês.

O coordenador do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital, Adriano Marques, enalteceu a atuação dos integrantes. “Sonhamos, idealizamos e conseguimos este espaço bonito, agradável, pensando nos nossos pacientes. É muita felicidade estar nesta inauguração, agradecemos a todos que ajudaram, principalmente o Ministério Público. Quanto ao Grupo de Humanização, vocês doaram seu tempo para fazer a diferença na Instituição, organizando, trabalhando para que este local fosse possível”, afirmou.

O enfermeiro Rodrigo Ribeiro disse que o ambiente possibilita que o paciente da Pediatria continue a ser criança. “É um local acolhedor, que reflete na assistência e na melhora durante a internação, trazendo suavidade. As brincadeiras trazem muitos benefícios e deixa o Hospital um pouco mais lúdico”, falou.

A voluntária da sala de brinquedos, Maria Isabel Del Alamo, conhecida como Belinha, era pura felicidade. “Está tudo diferente, isso nos deixa encantadas porque acompanhamos o projeto desde o começo. As crianças se divertem, saem do quarto para um lugar aberto, auxiliando na recuperação delas”, disse.
Mais feliz que Belinha, estava o pequeno Lorenzo Bili, de apenas um ano e seis meses. “Ele estava desanimadinho, mas quando entrou no novo espaço, não parou um minuto. Corre para lá e para cá”, contou a mãe Alana Gomes Bili.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password