Saída temporária libera 2,8 mil detentos durante Dia das Mães na região de Araçatuba

Saídas começaram nesta terça-feira (7) e ocorrem até na quinta-feira (9).

A partir desta terça-feira (7) 2,8 mil detentos de 14 unidades prisionais da região de Araçatuba/SP começam a deixar as unidades por conta da saída temporária do Dia das Mães. Os presos deixam as unidades em três grupos: o primeiro, nesta terça-feira, são os presos da penitenciária de Avanhandava/SP, das três unidades de Lavínia/SP e do Centro de Detenção Provisória de Nova Independência/SP. 

O segundo sairá nesta quarta-feira (8) das penitenciárias 1 e 2 de Mirandópolis/SP, do Centro de Ressocialização de Araçatuba/SP, do Centro de Progressão Penitenciária e da Penitenciária de Valparaíso/SP. 

O terceiro grupo deixa o Centro de Ressocialização de Birigui/SP, e as penitenciárias de Getulina/SP e de Andradina/SP na quinta-feira (9). 

Cada grupo fica fora das cadeias durante uma semana. Quem não retornar será considerado foragido e, se capturado, pode perder o benefício na próxima saída temporária. Tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semiaberto ou que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente, também tem que ter boa conduta carcerária. 

O preso em “saidinha” não pode frequentar bares, boates, embriagar-se, envolver-se em brigas, andar armado, ou praticar qualquer outro ato que seja falta grave, como, por exemplo, a prática de delitos. O toque de recolher estabelecido vai das 22h até 7h. Nesse período ele não pode estar fora da residência indicada. 

FOTO: Reprodução | Tv Tem 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página