Saev iniciará controle de pragas na rede coletora de esgotos a partir da segunda quinzena de agosto

O procedimento é feito anualmente com o objetivo de fazer um controle eficaz contra a infestação de pragas e insetos, como baratas, escorpiões e ratos

A partir de segunda quinzena de agosto, a Saev Ambiental inicia o trabalho de controle de pragas em toda a rede coletora de esgoto de Votuporanga, incluindo o distrito de Simonsen. Ao todo, mais de 5,4 mil pontos de visitas (PV) serão dedetizados pela própria equipe operacional da Autarquia. A ação deverá ser realizada em 60 dias aproximadamente.

O procedimento é feito anualmente com o objetivo de fazer um controle eficaz contra a infestação de pragas e insetos, como baratas, escorpiões e ratos, explica Ricardo Savoine, responsável pelo Setor de Operação de Esgoto da Autarquia. “A previsão é de que sejam utilizados mais de 150 kg de raticidas, e 300 kg de glucose que serão misturados ao veneno para o controle das baratas. Todos estes suprimentos já estão sendo preparados para o início das aplicações”.

A dedetização é feita por meio da aplicação de produtos diretamente nos PVs, localizados nos cruzamentos das vias, principalmente nas esquinas, e podem ser identificados pela tampa circular de ferro com a logomarca da Saev Ambiental.

“Nós abrimos os PVs, e no fundo de cada um deles, adicionamos normalmente dois blocos de raticidas parafinados. Já a mistura feita entre a glucose e o veneno à base de fipronil para o controle das baratas, aplicamos junto ao aro, na borda interna da tampa”, detalha Savoine.

Para o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali este procedimento é necessário para garantir o bem estar da população. “A dedetização da rede coletora de esgotos é uma ação em prol da saúde pública. A nossa equipe operacional entende que é fundamental eliminar ratos, baratas e demais pragas urbanas, controlando a proliferação e o avanço até as residências. Esta operação diminui os riscos de transmissão de zoonoses, reduzindo até mesmo as chances dos acidentes com picadas de animais peçonhentos”.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página