Saev Ambiental planta mais de 40 mil árvores 

Os dados podem ser conferidos no Placar da Árvore, que é atualizado semanalmente. 

A Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental, desde o início de 2017, intensificou as ações de conscientização ambiental no Município e plantou 40.308 árvores de janeiro de 2017 a 26 de agosto deste ano. Os dados podem ser conferidos no Placar da Árvore, disponível para consulta no site da Autarquia, pelo link: saev.com.br/placardaarvore e também no Facebook. A atualização dos dados é realizada semanalmente. 

O placar da árvore foi criado na intenção de deixar transparente o trabalho que a Autarquia vem fazendo na parte de arborização urbana e reflorestamento do Município.  

As árvores são de suma importância nos centros urbanos. Contribui significativamente na redução das variações climáticas, auxilia na umidificação do ar, absorve parte dos raios solares e da poluição atmosférica, além de muitos outros. 

Disque Árvore 

Dentro do Placar da Árvore são contadas as mudas plantadas por meio do programa “Disque Árvore”, criado em 3 de fevereiro de 2017. Somente o programa realizou o plantio de 1.670 mudas do total apresentado. Em média, são realizados dois plantios por dia útil no Município. 

Ao entrar em contato com a Saev Ambiental e solicitar o plantio de uma muda, é gerada uma OS (Ordem de Serviço) na qual constam as informações pessoais do interessado. Logo após, é feita uma análise por um engenheiro agrônomo sobre a fiação elétrica existente no local para a escolha de uma espécie adequada. O morador escolhe entre opções de mudas oferecidas e é feito o agendamento do plantio. Uma equipe da Saev Ambiental leva a muda até a residência, faz a abertura do quadro na calçada e planta a árvore. 

Ao todo serão oferecidas sete opções de mudas para o plantio em frente às casas, comércios e indústrias, sendo duas de porte pequeno para o lado que possui a rede elétrica: Ipê Amarelo do Cerrado e Magnólia; quatro de porte médio para o lado sem a rede elétrica: Lofantera, Magnólia-amarela, Melaleuca e Pata-de-vaca; e a Aroeira-pimenteira, que pode ser plantada nos dois casos. 

Interessados podem entrar em contato com a Saev Ambiental por meio do 0800 770 1950 ou (17) 3405-9195 e pelo Atendimento Pessoal, na Rua Pernambuco, nº 4313 das 8h às 16h. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página