Rodrigo Garcia confirma pré-candidatura ao governo de SP

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou, nesta segunda-feira (31), que é pré-candidato ao governo paulista. A informação é do jornal “O Globo”. Segundo a publicação, ele se prontificou, ainda, a disputar prévias caso outro político do partido tenha interesse em concorrer ao cargo. O atual governador, João Doria (PSDB), deve participar das prévias que vão escolher o candidato da sigla à Presidência da República.

Ao se filiar ao partido, no último dia 14, egresso do DEM, Garcia disse que só falaria de eleição em 2022. Em suas palavras, só se trata deste assunto “em ano par”. Apesar disso, o vice-governador resolveu antecipar o anúncio da pré-candidatura para o mesmo dia em que uma comissão interna da legenda informou um formato de prévias para a candidatura à presidência que representou uma derrota a Doria, por dar mais peso ao voto de quem tem cargo.

Embora Garcia esteja aberto a disputar prévias no estado, é quase um consenso no PSDB que o atual ocupante de um cargo eletivo deve ter preferência na tentativa de reeleição. Dentro do partido, o ex-governador Geraldo Alckmin também gostaria de disputar o Palácio dos Bandeirantes e tem discutido a possibilidade de se filiar a outros partidos

Os partidos devem “estimular o exercício do debate democrático para se renovar”, escreveu Rodrigo nas redes sociais, acrescentando: “Prévia promove o debate e aproxima o partido dos seus filiados. Estou pronto para todos os desafios”.

DL News

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password