Rio Preto registra 731 casos positivos de coronavírus

Informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (2). Município permanece com 23 óbitos causados pela Covid-19.

São José do Rio Preto/SP registra 731 casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (2) pela gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri.

De acordo com Andreia, 5.564 moradores foram testados e 4.833 exames deram negativos. Ao todo, 23 pacientes morreram de Covid-19 e 275 se recuperaram da doença. O coeficiente de incidência é de 158 casos por 100 mil habitantes.

A curva de casos confirmados de coronavírus continua em ascendência na cidade. “Em alguns períodos, ela tem uma ascendência mais importante, mas estamos mantendo em torno de 20 a 30 casos confirmados a cada dia”, afirmou durante transmissão ao vivo.

Vacinação contra influenza

Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica, a influenza, que é um dos vírus respiratórios que circulam no município, também pode trazer gravidade em alguns casos, principalmente nos grupos alvos da vacinação.

“A campanha continua. Crianças, gestantes, puérperas e os adultos de 55 a 59 anos estão com uma cobertura na faixa de 45%. Ainda não atingimos a meta, que é de 90%. As pessoas precisam procurar unidades de saúde”, disse.

Internados

Atualmente, há 99 pessoas internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Deste total, 63 estão em enfermaria e 36 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo, 726 pacientes foram internados com algum sintoma respiratório mais grave.

Rio Preto começou a flexibilizar algumas atividades econômicas na manhã de segunda-feira (1º). Mesmo com restrições e medidas, lojas registraram filas.

“Pessoas com sintomas precisam ter consciência para não sair e transmitir a doença para outras”, afirmou.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password