Ricardo Catalá vê Mirassol “tranquilo” após testes negativos de Covid-19

Sem casos da doença na equipe de trabalho, treinador vê Leão à frente na retomada das atividades para conclusão do Campeonato Paulista.

O Mirassol ajusta os últimos detalhes para retornar aos treinos de olho na sequência do Campeonato Paulista. Na primeira testagem em atletas, comissão técnica e funcionários, nenhum caso de Covid-19 foi identificado. Com isso, o clube agora realiza bateria de exames de rotina.

O técnico Ricardo Catalá, que perdeu 75% do elenco durante a paralisação em virtude da pandemia de coronavírus, comemorou os casos negativos da doença no elenco e vê o Mirassol um passo à frente na retomada das atividades.

– Sensação muito positiva por termos acusado negativo nos primeiros testes, isso ajuda para trazer mais tranquilidade para organizar a sequência do trabalho. Os jogadores mantiveram a forma nesse período, mas vamos saber o grau em que cada um se encontra apenas no fim de todas as avaliações. Vamos ter que reconstruir do zero, perdemos a base do nosso time titular. Vamos ter que nos reinventar coletivamente – analisou o treinador.

O Campeonato Paulista foi paralisado quando faltavam duas rodadas para o término da primeira fase. A competição precisa de seis datas para ser encerrada: duas para a etapa de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para a final. Os jogos terão portões fechados.

Com 16 pontos, o Mirassol é vice-líder do Grupo C do Campeonato Paulista, muito próximo de uma vaga nas quartas de final da competição. No geral, o Leão ostenta a quinta melhor campanha. Além da reta final do Paulistão, o Mirassol tem no calendário a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

FONTE: Informações | globoesporte.globo.com / Marcos Freitas/Ag. Mirassol

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página