Revista inglesa publica estudo da UNIPEC da Santa Casa de Votuporanga

Os profissionais da Unidade de Pesquisa Clínica (UNIPEC) da Santa Casa de Votuporanga sentem-se orgulhosos com a publicação de um dos seus estudos na importante Revista Inglesa “The Lancet”, considerada de grande impacto no meio científico.

A pesquisa envolveu grandes centros de pesquisa como Hospital Albert Einstein, Sírio-Libanês, Osvaldo Cruz, Hospital de Base/FAMERP, em participantes com COVID-19 avaliando a utilização de anticoagulação plena comparado a anticoagulação profilática para pacientes hospitalizados.

Desde o início da pandemia do Coronavírus, a UNIPEC integra o Grupo Coalizão da COVID-19, estudos que avaliam várias estratégias de suporte e tratamento para estes pacientes. “A Santa Casa, em parceria com a UNIFEV, participa de forma significativa também neste estudo, contando com a colaboração de vários colegas médicos, incluindo nossas infectologistas (Dra Regina Silvia Chaves de Lima e Dra Talitha Tonini) bem como todas as coordenadoras e coordenador do Centro. Entre os resultados desta pesquisa, foi constatado que a coagulação plena não trouxe benefício e aumentou o risco de sangramento”, explicou o médico investigador da Unidade, Dr. Mauro Esteves Hernandes.

Dr. Mauro ressaltou a importância desta pesquisa. “Foi um estudo muito importante, porque trouxe grande impacto na conduta da COVID-19, agregando valores significativos no tratamento e cuidado dos pacientes, através da mudança da prática clínica no que se refere a anticoagulação. Os protocolos foram alterados, uma vez que o sangramento aumenta os riscos ”, complementou.
A enfermeira da UNIPEC, Mariane de Oliveira Faria, parabenizou toda a equipe. “A Revista “The Lancet” é o reconhecimento maior na área de pesquisa. A publicação é formadora de opinião e de grande influência para a comunidade científica, e está valorizando a atuação da Unidade. O resultado é fruto do empenho dos profissionais, que incluem a Santa Casa entre os grandes hospitais”, afirmou.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou o trabalho da Unidade de Pesquisa, coloca a Instituição em evidência no Brasil. “Desenvolvemos estudos em diversas áreas, visando sempre contribuir na qualidade assistencial, incorporação de novas tecnologias e na promoção e acesso à medicina mais atual, com foco na segurança dos nossos pacientes. Estas pesquisas, neste momento tão primordial, só mostraram o quanto que nossa Instituição está à frente, em busca de protocolos para essa pandemia”, finalizou.

Pesquisa clínica
Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, as comunidades acadêmicas têm trabalhado incansavelmente junto às instituições de saúde, demonstrando a importância da pesquisa científica e suas conquistas para a sociedade.

Criada em 2008, a UNIPEC da Santa Casa, desde o seu início, conta com a parceria da UNIFEV. Por meio do convênio, há o investimento na educação permanente dos profissionais da área da Saúde e na produção de estudos clínicos nacionais e internacionais desenvolvidos na Unidade, assim como cenário de prática para os alunos do curso de Medicina.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página