Região de Rio Preto investiga cinco suspeitas de coronavírus

Em Mirassol e Santa Fé do Sul as suspeitas foram divulgadas pelas respectivas prefeituras

Região investiga cinco casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19). Cidades como Mirassol, Santa Fé do Sul e Olímpia aparecem com os primeiros casos monitorados. Os pacientes viajaram para países com alto número de casos confirmados da doença ou tiveram contato com pessoas que vieram do exterior. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a investigação de dois casos em Olímpia e de um em Rio Preto. Em Mirassol e Santa Fé do Sul as suspeitas foram divulgadas pelas respectivas prefeituras.

Em Mirassol, o Departamento de Saúde registrou o primeiro caso suspeito em um homem, de 30 anos, que  viajou à Europa, na segunda quinzena de fevereiro, passando por vários países e retornando para o município na sexta-feira, dia 6.

Segundo a Saúde, o rapaz procurou atendimento médico na rede particular com quadro de febre, coriza, tosse e sinusite. “Coleta de amostras para exames foi enviada ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo”, informou o município.

De acordo com a Prefeitura, a Vigilância Epidemiológica de Mirassol visitou o paciente para obter detalhes do seu estado clínico, bem como informações sobre a viagem e notificou o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado de São Paulo. “Enquanto aguarda o resultado do exame, a pessoa permanecerá em isolamento domiciliar”, afirmou a nota.

Em Santa Fé do Sul, o suspeito é um paciente, de 17 anos, que viajou ao Egito e Israel e está sendo monitorado pela Santa Casa de Misericórdia da cidade. “Ele foi internado, está em isolamento, mas está clinicamente bem e recebendo os cuidados necessários”, informa a nota da Prefeitura.

Segundo o comunicado, a Saúde do município colheu amostras para análises na sexta-feira, dia 6, mas até o fechamento do texto não havia resultados dos exames. “A Secretaria de Saúde continuará acompanhando o caso e pede à população que se mantenha calma e seguindo os protocolos de higienização”, afirma a nota.

Outros dois casos suspeitos foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde em Olímpia. Embora a pasta tenha confirmado, a Secretaria de Saúde do Município informou que tem informações de um caso. De acordo com a pasta, o caso que está sendo monitorado é de uma mulher, de 34 anos, que teve contato com uma prima que veio da Europa.

Em Rio Preto um caso suspeita continua sendo acompanhado. Trata-se de uma mulher, de 72 anos, que viajou para a Europa (Espanha e Portugal). A suspeita apresentou sintomas no dia 1º de março, com tosse, febre, coriza, congestão nasal, cansaço e dores musculares, enquanto ainda estava no exterior. Depois de voltar ao Brasil no dia 3, segundo a Saúde, ela procurou atendimento médico no dia 4. “O serviço de atendimento coletou amostras e encaminhou ao Instituto Adolfo Lutz. A paciente está em isolamento domiciliar”, informou a pasta.

diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password