Uma tragédia abalou a zona leste de São Paulo na tarde desta sexta-feira, 2 de maio. Um elevador despencou em um edifício que está sendo preparado para funcionar como asilo, resultando na morte de uma pessoa. A vítima, cuja identidade não foi divulgada, ficou presa nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com equipes de resgate que atuaram no local, a pessoa sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após o acidente.
Unidades do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram prontamente acionadas para prestar socorro, mas os esforços para reverter o quadro clínico da vítima não foram bem-sucedidos.
As causas da queda do elevador ainda são desconhecidas e estão sob investigação. O edifício onde ocorreu o acidente encontra-se em fase de implantação para se tornar uma instituição de acolhimento.
Autoridades competentes deverão realizar vistorias técnicas detalhadas no local e no equipamento para apurar as condições que levaram à tragédia.