Prova do Encceja Nacional 2019 será aplicada em 25 de agosto

Com a participação de quase 3 milhões de pessoas, o Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 será aplicado no último domingo de agosto, no dia 25. O cartão de confirmação com locais de prova já está disponível no site do Inep.

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que 2.973.375 candidatos vão participar do Encceja Nacional 2019, que será aplicado em 611 municípios brasileiros. Setenta e oito por cento das inscrições foram para a prova do ensino médio e 21,6% para a do ensino fundamental.

A prova do Encceja Nacional é aplicada a jovens e adultos que não terminaram os estudos na idade adequada para obter a certificação de conclusão no ensino fundamental ou médio.

Quem for aprovado na prova para o ensino fundamental receberá o certificado de conclusão e poderá, no ano que vem, a aprovação do ensino médio. Já os candidatos que vão realizar a prova para concluir o ensino médio, se aprovados, poderá participar do ENEM 2020 e lutar por uma vaga no ensino superior por meio do Sisu ou do ProUni.

O índice de aprovação para o ensino médio foi de 20,8% em 2017 e subiu para 36% na última edição.Além do endereço onde o participante realizará o exame, o Cartão de Confirmação de Inscrição apresenta o número de inscrição, data, local e horário das provas, indicação das áreas de conhecimento e do nível de ensino, solicitação de Atendimento Especializado, Específico e/ou pelo Nome Social, se for o caso, e indicação da secretaria estadual de educação ou do instituto federal de educação, ciência e tecnologia que pleiteará a certificação.

Acesse seu local de prova do Encceja 2019

0 Comentários

Deixe um Comentário

um + dez =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password