A população de gatos está aumentando de forma descontrolada em municípios da região, como Magda, Macaubal, Floreal, Nhandeara e outras cidades vizinhas. Moradores relatam que a situação chegou a um ponto crítico, causando transtornos em áreas residenciais e até em espaços públicos, como escolas e praças.
Segundo relatos enviados ao Votunews, há casas com mais de 30 ou até 45 gatos, além de inúmeros animais abandonados pelas ruas. “Tem quadra de escola cheia de gato, área de lazer invadida, carros e até pias de áreas de churrasco”, disse um morador.
A situação, segundo ele, não é exclusiva de uma cidade. “Todos os municípios da região estão assim. É impressionante a quantidade de gatos soltos”, afirmou.
O morador ainda destacou a dificuldade em resolver o problema devido à falta de estrutura e de legislação específica para lidar com a superpopulação felina.
Enquanto isso, algumas pessoas tentam ajudar, abrigando dezenas de gatos em suas casas, mas sem condições adequadas de cuidado.












