Presidente da Alesp Carlão Pignatari recebe honraria por atuação constitucionalista e respeito aos combatentes de 1932

Homenagem foi proposta por vereador de Olímpia e entregue pela diretoria da Sociedade Veteranos de 32

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, recebeu nesta terça-feira (20/7) a “Medalha MMDC”— honraria concedida pela Sociedade Veteranos de 32 em reconhecimento ao trabalho pelo Estado e respeito à Revolução Constitucionalista de 1932.

A homenagem foi proposta pelo vereador de Olímpia Tarcísio Cândido de Aguiar, que também é diretor na instituição. Além dele, participaram da entrega o presidente da instituição, Carlos Alberto Maciel Romagnoli; o diretor Anderson Lima de Oliveira; Maurício Kirilos; e a vereadora Alessandra Bueno, de Olímpia.

“Fiquei muito honrado em receber a medalha MMDC, concedida pela Sociedade de Veteranos de 1932. Essa homenagem nos lembra da importância dos paulistas na luta contra a ditadura. Muito obrigado por essa honraria, que reforça os valores da democracia para o nosso país”, disse Carlão Pignatari.

A medalha é definitiva e representa a “gratidão e o reconhecimento pelo cumprimento da jornada cívica para aqueles que, hoje e no futuro, continuarem abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade pelos quais se bateram os Veteranos de 32”, diz a Sociedade.

“O Grande Colar Heróis de 32 traz em sua epígrafe a síntese das memórias e a tradição dos heróis constitucionalistas de 1932, que por amor à verdade e à justiça, e pelo ordenamento jurídico constitucional para a garantia das liberdades individuais, garantiram o progresso e a manutenção da lei e da ordem. Essa honraria é entregue às pessoas que tem em seu DNA as mesmas qualidades de liderança, vanguarda e pujança tanto do Estado de São Paulo quanto dos heróis paulistas na constante busca pela ordem por intermédio da lei e o progresso pela ascendência permanente”, disse o vereador Tarcísio.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password