Prefeitura segue determinação e antecipação do feriado de 9 de julho em Votuporanga

Após aprovação do Projeto de Lei nº 351/2020 pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, expediente da Administração Direta e Indireta de Votuporanga estará suspenso na segunda-feira (25/5).

A Prefeitura de Votuporanga seguirá determinação do Governo do Estado, referente à Revolução Constitucionalista de 1932, com feriado na segunda-feira (25/5). A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, autorizou o Governo do Estado a antecipar o feriado com a aprovação do Projeto de Lei nº 351/2020.

Com isso, a medida deve ser aplicada a todos os municípios paulistas, portanto, na segunda-feira (25/5), expediente da Administração Direta e Indireta de Votuporanga estará suspenso, ficando mantidos os serviços de emergência como o atendimento no Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do serviço de plantão 24 horas da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga) pelo 0800-770-1950.

Quanto aos serviços de coleta de lixo – comum e seletiva – e o funcionamento das três unidades do Ecotudo, a Saev Ambiental informa que o atendimento ocorrerá normalmente.

Os pontos de recebimento do Ecotudo permanecerão abertos ao público diariamente, das 7h às 19h. Os serviços de coleta de lixo também seguirão seus cronogramas semanais regulares.

Respeito à História da Revolução Constitucionalista

Em respeito à Data Magna do Estado de São Paulo, o Prefeito João Dado decretará ponto facultativo no dia 9 de julho. “Qualquer alteração nesta data é um desrespeito à história dos soldados constitucionalistas. Mas, como é um feriado estadual, neste caso, nós somos obrigados a cumprir. Precisamos entender o significado histórico da data que foi o maior movimento cívico da História Paulista. Este movimento uniu a Frente Única Gaúcha, o Estado de Maracaju, onde hoje é o Estado do Mato Grosso do Sul, a Força Pública Paulista e mais de 40 mil combatentes voluntários, cidadãos como nós. Essas pessoas lutavam por uma Assembleia Nacional Constituinte que pudesse reformar a Constituição do País e eleger, em eleições democráticas, o novo Presidente da República, que houvera sido imposto através da Revolução de 1930. Os quatro jovens, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, perderam suas vidas, além de outros milhares de civis, sendo 634 deles com seus restos mortais sepultados no Mausoléu no Parque Ibirapuera, na Capital Paulista. Em homenagem a esses heróis paulistas, que lutavam por uma Constituinte, por um Estado Democrático de Direto, Votuporanga fará uma comemoração importante no dia 9 de julho. Eles lutavam pela democracia e merecem todo nosso respeito”.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password