Prefeitura promoverá ciclos de aprendizagem online para profissionais da Educação

A ação é destinada para educadores e gestores da rede municipal e estadual de ensino

 

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Votuporanga, juntamente com o Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo, promove evento de formação online com o tema “Ciclos de Aprendizagem: pílulas do conhecimento”. Os encontros serão transmitidos ao vivo, nos dias 08, 15 e 22 de setembro, das 18h às 20h, pelo canal da Pasta e do ADE Noroeste Paulista no Youtube (www.youtube.com/SEEDUVotuporanga).

A ação é destinada para educadores e gestores da rede municipal e estadual de ensino, com o intuito de subsidiar todos os envolvidos no processo educativo com metodologias, estratégias e didáticas de competência pedagógica em meio à pandemia, e assim, apresentar diversas possibilidades para que os professores consigam ensinar da melhor forma seus alunos.

O evento possui parceria com o ADE que compõe 65 municípios, com a FIA (Fundação Instituto de Administração) e com o IAS (Instituto Ayrton Senna), trazendo representantes de cada instituição que também mediarão as reuniões.

No dia 8 de setembro, será transmitido o primeiro ciclo da formação, abordando o assunto “Ensino e aprendizagem em tempos de pandemia”, mediado pelo Secretário Municipal de Educação, Marcelo Batista; pelos consultores da FIA, Roberto Alonso e Andreas Burmester, e também pelo responsável pela Área de Distribuição de Conhecimento do IAS, Carlos Mandel.

O segundo encontro, no dia 15 de setembro, trará o tema “Ensino híbrido e Ensino inclusivo”, com o Secretário Municipal de Educação, Marcelo Batista; Consultor da FIA, Andreas Burmester; Superintendente de Tecnologias Educacionais e Operações da FIA, Eduardo Savarese, e a Professora e Desenvolvedora da plataforma Kolors de Aprendizagem e Inclusão, Wania Emerich.

Para finalizar os ciclos da formação, o terceiro e último encontro, no dia 22 de setembro, abordará “Avaliação e suas possibilidades de ensino remoto”, mediado pelo Secretário Municipal de Educação, Marcelo Batista; pelo Especialista em Sistemas de Inteligência de Informações Educacionais e Avaliação das redes de ensino, Rafael Buchalla; Consultores da FIA, Roberto Alonso e Andreas Burmester, e pela Coordenadora da Câmara Temática da RM, Jane Ferreti.

Para participar dos encontros, os interessados precisam se inscrever no canal no Youtube da Secretaria Municipal da Educação: www.youtube.com/SEEDUVotuporanga ou também pelo canal do ADE Noroeste Paulista: www.youtube.com/adenoroestepaulista. A formação é gratuita e ainda oferecerá certificado aos participantes.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password