Prefeitura de Votuporanga abre inscrições para Bolsa Cultura 2021

Inscrição pode ser feita por meio do link www.votuporanga.sp.gov.br/bolsacultura no período de 30 de abril a 13 de junho

 

A Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga publicou edital de abertura do programa Bolsa Cultura 2021 que tem como objetivo apoiar e promover a valorização da classe artística e manter o acesso da população a bens culturais nas diversas linguagens artísticas. A inscrição pode ser feita por meio do link www.votuporanga.sp.gov.br/bolsacultura no período de 30 de abril a 13 de junho. Neste mesmo endereço pode ser acessado o edital com todas as informações.

Podem participar do programa, artistas e produtores culturais (pessoas físicas ou jurídicas) nas áreas de artesanato, artes cênicas, artes visuais, cultura popular, dança, literatura e música que comprovem residência de, no mínimo, dois anos na cidade e atuação artística em Votuporanga.

O valor total do programa será de R$ 100 mil, divididos em 32 projetos culturais e suplentes, com valores de até R$ 3.125,00 cada.

Os projetos selecionados pelo Bolsa Cultura serão integrados nos eventos planejados pela Secretaria da Cultura e Turismo, como, por exemplo, Mostra de Teatro Deco D’Antonio, Mostra de Dança de Votuporanga, Festival Literário de Votuporanga, aniversário da cidade e Semana da Música. O período de vigência para execução dos projetos será até o dia 15 de dezembro de 2021.

“Esta é uma forma de apoiar e incentivar a produção artística que foi muito afetada com a pandemia causada pela COVID-19, que ocasionou o fechamento dos equipamentos culturais e suspensão das atividades, eventos e apresentações artísticas. Inicialmente, as atividades ocorrerão em ambiente on-line, mas se possível, também com contrapartidas presenciais, em equipamentos públicos à critério da Secretaria”, explicou a secretária Janaina Silva.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página