Prefeitura de Valentim intensifica ações de combate à dengue

Os casos positivos de dengue em Valentim Gentil e região têm preocupado as autoridades da saúde.

Para combater a proliferação do mosquito, a prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado ações de combate ao Aedes Aegypt transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Nos dias 26 e 30 abril, o município recebeu a visita de agentes da SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias que realizaram nebulização em 90 quarteirões onde os números de casos de dengue estão maiores.

De acordo com o chefe do setor de controle de endemias, Aparecido Casqueti, para que a nebulização fosse realizada, a prefeitura de Valentim Gentil realizou o bloqueio de criadouros. “A nebulização tem o objetivo de controlar apenas o mosquito adulto. Por isso, nós intensificamos as visitas. O controle de criadouros deve ser mantido com visitas as residências ”, disse ele.

O inseticida é disponibilizado pelo estado. “Quando se tem um caso positivo, a nebulização é feita em torno de nove quarteirões. Os bairros com maior incidência são o centro e a COAB”, ressaltou Aparecido.

0 Comentários

Deixe um Comentário

12 − 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password