Prefeitura conscientiza população sobre doenças endêmicas e escorpiões 

Objetivo é tornar as crianças multiplicadoras de informações e adultos conscientes para o combate às doenças em Votuporanga.  

A Prefeitura de Votuporanga, por meio do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) da Secretaria da Saúde, participa da Semana Estadual de Mobilização Social Contra o Aedes Aegypti, que segue até sábado (16). No último dia será realizada uma ação na Praça Cívica “Professor Benedito Lopes de Oliveira”, localizada na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”. 

Na oportunidade, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde fará uma mobilização com abordagens e distribuição de materiais informativos, exposição de painéis lúdicos visando a orientação de toda a população sobre a importância de manter os ambientes sempre limpos para evitar doenças como Dengue, Zika Vírus, Chikungunya, Febre Amarela, Leishmaniose e, ainda, acidentes com animais peçonhentos, como escorpiões. 

Além da Semana Estadual de Mobilização Social Contra o Aedes Aegypti, a Prefeitura de Votuporanga realiza, durante todo o ano, a conscientização e orientação das crianças por meio dos painéis lúdicos, onde elas aprendem brincando. O objetivo é tornar as crianças multiplicadoras de informações e adultos conscientes para o combate às doenças em Votuporanga. 

Os painéis foram apresentados, nesta segunda-feira (11), no Centro Social de Votuporanga e, em seguida, seguirá um cronograma para unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Cras, Creas e Centro do Idoso. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte − dezenove =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password