Prefeito assina ordem de serviço para obra de infraestrutura esportiva no Centro de Eventos

A obra contemplará arquibancada, com capacidade para 1.878 pessoas, e duas quadras poliesportivas.

O Prefeito João Dado assinou na tarde desta terça-feira (10/3) a ordem de serviço para o início da obra de Implantação e Modernização de Infraestrutura Esportiva no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”. A obra contemplará arquibancada e duas quadras. O ato contou com a presença dos Secretários Municipais, Câmara, Unifev e organizadores de eventos realizados no espaço.

As duas quadras totalizarão 3.053,21 m² de área de piso e contarão com tabelas móveis de basquete, traves para futebol de salão, postes com rede para vôlei, guarda-corpos e alambrados. Já a arquibancada terá 993,76 m² de área construída com capacidade para acomodar 1.878 pessoas.

A Implantação e Modernização de Infraestrutura Esportiva no Centro de Eventos terá R$ 2.311.397,92 de investimento, sendo R$ 1,950 milhão oriundos do Ministério da Cidadania, de emenda do Deputado Federal Antônio Bulhões (2017), e o restante de recursos próprios do Município.

Segundo o Prefeito João Dado, é um importante investimento para Votuporanga. “Agradecemos ao Deputado Antônio Bulhões, que destinou esse recurso para o Município. Nós vamos ter um espaço muito grande para esporte, lazer e cultura. É mais um equipamento público que está sendo ampliado para gerar mais espaços e oportunidades para uso. Dessa forma, nós ampliamos a oportunidade de práticas esportivas e culturais que tem como finalidade oferecer qualidade de vida para a nossa gente”.

O Vereador Dr. Ali afirmou que “fico muito feliz em saber que a Prefeitura se preocupa com o Município, isso traz benefícios para a cidade. A população vai ver o belo trabalho que está sendo feito”.

O Reitor da Unifev, Osvaldo Gastaldon, também parabenizou a Administração Municipal. “Compete a nós, dar os parabéns pelo conjunto da obra. Votuporanga está tomando um passo importantíssimo, não tem nada similar na região, é mais um diferencial da nossa cidade, é mais um ponto de referência. Votuporanga ganha muito com tudo isso e é mais um elemento para sermos parceiros”.

O Secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo da Cunha, disse que a obra “vem somar à nossa estrutura esportiva, que é uma das melhores do Estado, e poderemos trazer circuitos nacionais, abrindo um leque de modalidades esportivas na cidade. Além disso, é um espaço que também será utilizado para a Cultura”.

O representante da empresa responsável pela obra, Giovani Henrique Morandin, ressaltou que está muito feliz em executar esta primeira obra para a Prefeitura de Votuporanga. “Já sabia do porte da obra e, embora o contrato me permita concluí-la no próximo ano, a expectativa é entregá-la pronta ainda neste mandato do Prefeito João Dado”.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password