Policiais militares salvam homem de morte por soterramento em Ibiúna

Chamados para atender possível ocorrência de roubo, PMs auxiliaram no resgate de cidadão que estava preso em tubulação.

Policiais militares que trabalham em Ibiúna, no interior de São Paulo, foram acionados na manhã desta sexta-feira (4) para atender a ocorrência de um possível roubo a uma chácara. Segundo testemunhas, gritos eram ouvidos em uma região de mata, onde uma pessoa pedia socorro e dizia que estava amarrada.

Quando chegou ao local, a equipe, composta pelo Sd PM Gorgan e Sd PM Glebson, colheu informações e também ouviu pedidos de socorro de um homem. A equipe iniciou varredura pelo local, de difícil acesso e cercado por um córrego. Após algum tempo de buscas a pé, a equipe encontrou uma tubulação de escoamento de águas.

Então, os policiais militares perceberam que os gritos vinham do encanamento. Com o uso de lanternas, eles iluminaram o interior das manilhas e perceberam um cidadão estava preso na parte de cima dos canos, com o corpo para fora da tubulação.

O indivíduo estava somente com a cabeça presa, com o corpo quase totalmente soterrado, ficando somente os pés de fora da terra. Os policiais verificaram, assim, não se tratar de ocorrência de roubo, mas sim de um acidente.

Resgate

Imediatamente, os policiais acessaram a parte superior da tubulação, localizando o ponto onde o homem estava preso. Com as mãos, os policiais retiraram a terra que cobria o corpo da vítima, que já se encontrava de cabeça para baixo há cerca doze horas, mostrando-se extremamente debilitado e com risco de morrer.

Após cerca de uma hora cavando, os policiais militares auxiliaram no resgate ao cidadão e, com a chegada do Corpo de Bombeiros, foi possível realizar o içamento do indivíduo, que foi levado ao Hospital de Ibiúna para tratamento.

FONTE: Informações | Portal do Governo de SP 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password