ter, 25 de março de 2025

Polícia prende mais 2 ladrões envolvidos no sequestro e roubo a caminhoneiro em Cardoso

A Polícia Civil de Cardoso prendeu, neste final de semana, mais dois ladrões envolvidos no sequestro e roubo de um caminhoneiro no município, no último dia 17. Os criminosos chegaram a gravar um vídeo se vangloriando do crime, mas foram identificados após um intenso trabalho investigativo. 

Para recordar, na terça-feira (18) os policiais de Cardoso prenderam um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento no assalto. Armados com um revólver, os criminosos obrigaram a vítima a entrar em um carro e depois de cerca de duas horas a abandonaram em uma mata. 

Na ocasião, o motorista saía de uma cerealista de Cardoso quando foi abordado por dois indivíduos portando um revólver calibre 38, onde foi rendido e posteriormente colocado em um outro veículo, o qual era ocupado por outro homem e uma mulher, onde durante todo o tempo foi ameaçado com arma e encapuzado. 

A vítima relatou que ficou por sob as ameaça dos ladrões por aproximadamente duas horas, sendo libertado em meio a uma mata, onde andou por um período até conseguir a ajuda de pessoas que passavam pela região. 

A partir deste momento os policiais civis de Cardoso iniciaram as investigações e conseguiram identificar o veículo utilizado no sequestro. O delegado responsável pelo caso, então, solicitou um mandado de busca domiciliar, o que foi autorizado pela Justiça local. 

De posse do mandado, os agentes se dirigiram à casa dos suspeitos, onde foram localizados o homem e a mulher, a arma de fogo utilizada no crime, além de placas de veículos, bloqueador de sinal (rastreador) e diversos itens usados para a prática do crime. Prosseguindo com as investigações, foram identificados mais dois indivi´duos que na~o estavam na casa durante as buscas realizadas no dia 18. 

Os bandidos foram identificados pelas iniciais U.C.S. e M.O.A. Contra o primeiro foi constatado ainda que havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um expedido pela Justiça de Minas Gerais e outro da capital paulista. 

Após o serviço de inteligência realizado pelo Setor de Investigações de Cardoso, os policiais descobriram que esse indivíduo estava escondido na cidade Jaboticabal. Assim, a equipe se deslocou ate´ aquela cidade, onde foram localizados os investigados, sendo ainda localizado um veículo Ford/Ecosport “duble^”, utilizado na prática do assalto, onde, após pesquisas, constou ser produto de roubo no início deste mês na capital Paulista.

Diante dos fatos, os investigados foram encaminhados para o Plantão Policial de Jaboticabal, onde foram realizados os trabalhos de Polícia Judiciaria e ambos foram colocados à disposição da Justiça. Por: A Cidade

Compartilhe!