Polícia Federal faz operação para combater tráfico de mulheres na região  

PF investigou que mulheres são aliciadas, pelo menos desde 2010, pelos investigados para prestarem serviços sexuais na Suíça em troca de dinheiro. Três mandados de busca e apreensão foram realizados em Guapiaçu/SP e Riolândia/SP. 

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Federal realizou uma operação para combater o tráfico de mulheres na região de São José do Rio Preto/SP. Segundo a PF, três mandados de busca e apreensão foram realizados em Guapiaçu/SP e Riolândia/SP. 

Dos três mandados, dois foram cumpridos em Riolândia e um em Guapiaçu, na residência de um casal. Foram apreendidos celulares, um computador e documentos. 

A Operação Basiléia busca combater o tráfico de mulheres para o exterior para prestarem serviços sexuais. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Rio Preto. 

Segundo a PF, a investigação começou após uma denúncia anônima em janeiro deste ano. A Polícia Federal investigou que mulheres são aliciadas, pelo menos desde 2010, pelos investigados para prestarem serviços sexuais na Suíça em troca de dinheiro. O nome da operação se dá em razão de ser a cidade Suíça destino das mulheres aliciadas. 

A Polícia Federal já identificou seis mulheres que foram mandadas para a Suíça, mas elas ainda não foram ouvidas. A polícia quer saber se elas sabiam que iam para o exterior se prostituir ou se elas foram enganadas. 

Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de pessoas, organização criminosa, favorecimento da prostituição e rufianismo, que é o crime de viver às custas da prostituição alheia. 

FOTO: Reprodução | Fernando Daguano 

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password