Polícia Federal faz operação na região contra tráfico de mulheres

Esquema aliciava as mulheres na região de Rio Preto desde 2010. Elas estavam sendo enviadas em um esquema de prostituição para a Suíça.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 21, uma operação em Guapiaçu e Riolândia para investigar sete pessoas suspeitas de aliciar mulheres na região de Rio Preto. A polícia trabalha com a hipótese de que elas estavam sendo enviadas em um esquema de prostituição para a Suíça desde 2010.

A operação chama ‘Basiléia’, porque seria a cidade suíça para qual seriam enviadas as mulheres aliciadas na região de Rio Preto com promessas de altos ganhos, mas depois ficavam sabendo apenas na Europa que teria que trabalhar em programas sexuais.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Guapiaçu e Riolândia, todos expedidos pela Justiça Federal de Rio Preto.

Segundo a PF, os investigados poderão responder, na medida de suas culpabilidades, pelos crimes de tráfico de pessoas, organização criminosa, favorecimento da prostituição e rufianismo.

Marco Antonio dos Santos– diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × 2 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password