Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura de Guarani d’Oeste 

De acordo com a Polícia Federal, ação é um desdobramento da “Operação Cajado” deflagrada no município de Jales/SP, em 2017. Investigações apontaram pagamentos suspeitos realizados no último mês do mandato do ex-prefeito de Guarani d´Oeste/SP. 

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Guarani d’Oeste/SP, no setor de Recursos Humanos da Prefeitura e na residência do servidor que é chefe do departamento. 

De acordo com a Polícia Federal, a ação é um desdobramento da Operação Cajado deflagrada no município de Jales/SP, em 2017. As investigações apontaram pagamentos suspeitos realizados no último mês do mandato do ex-prefeito de Guarani d´Oeste em dezembro de 2016. 

Alguns funcionários que ocupavam cargos de confiança teriam recebido valores suspeitos a título de rescisão trabalhista autorizados pelo então prefeito, que foi preso temporariamente na deflagração da operação. 

Ainda segundo a PF, o chefe do setor de RH teria fornecido documentação solicitada pela PF com omissão de dados de servidores e pagamentos suspeitos que foram realizados na época das investigações. 

Durante as buscas, vários documentos foram apreendidos pela Polícia Federal com o objetivo de localizar os dados que foram omitidos pelo referido servidor. 

O servidor responsável pelo setor de recursos humanos foi indiciado por falsidade ideológica e também poderá responder por outros crimes se os documentos os confirmarem. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página