Polícia Civil fecha bunker de comunicação com presídio na região

Uma ação da Polícia Civil de Valparaíso (SP) desarticulou uma casa usada como central de comunicação entre criminosos e detentos que cumprem pena na penitenciária de segurança máxima instalada na cidade.

No local, no bairro 400 Casa​s, os policiais apreenderam 4 rádios HTs usados para contato com o interior do presídio e do Centro de Progressão Penitenciária, duas bases para HTs, duas miniantenas, um fone de ouvido e uma antena telescópica usada para replicar sinal de transmissão, além de celulares e um tablete de maconha e um tijolo de cocaína.

A polícia chegou até o local após denúncias anteriores. ​A operação ocorreu na tarde desta segunda-feira (13) após trabalho de observação de campo envolvendo investigadores da cidade e o delegado Rodolfo Freitas Silva.

Durante a campana, os policiais observaram uma motocicleta deixando o local após receber um objeto que seria uma mochila.

Os policiais se aproximaram da casa e notaram que o portão basculante estava d​estrabado. Ao chegar perto, os policiais viram uma adolescente e um rapaz maior de idade na casa. Ao notar a presença da polícia, ambos tentaram fugir pulando a janela de um quarto que dá acesso ao fundo do imóvel, mas foram detidos.

Os suspeitos tentaram dispensar uma mochila dentro da qual haviam os equipamentos usados para a comunicação ilegal com os detentos das unidades prisionais. Em outra mochila, os​ investigadores acharam os entorpecentes. Uma balança de precisão e pinos de cocaína também foram apreendidos na casa.

O rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A menor foi apreendida por ato infracional relacionado aos mesmos crimes. Ambos ficaram à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai continuar investigando a central de comunicação montada na cidade e os detentos que tinham ligação com o esquema e com o tráfico de drogas realizado no local. (Com informações do portal RP10)

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página