Polícia Civil deflagra Operação Pix para desarticular quadrilhas

A Polícia Civil de Rio Preto deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), às 5h, a ‘Operação Pix’ que tem o intuito de desarticular duas quadrilhas especializadas em golpes de estelionato. Dezesseis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São Paulo, Caieiras, Guarulhos e Mogi das Cruzes.

Os mandados ficaram a cargo de equipes do Núcleo de Polícia Judiciária dos 1º, 2º e 5º DPs rio-pretenses, através do seu Setor de Investigações Gerais (SIG). A ação também contou com o apoio Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Garra Dope.

Aproximadamente 200 pessoas que estão envolvidas na atividade criminosa já foram identificadas durante o cumprimento dos mandados que têm o propósito de colher provas que colaborem na identificação e prisão dos integrantes das quadrilhas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações da operação iniciaram em fevereiro de 2021, quando mãe e filha foram presas acusadas de cometerem o crime de falso sequestro, o que colaborou na identificação do líder do golpe, que estava preso no Rio de Janeiro.

Oito meses depois, em outubro, a Polícia Civil teve êxito em prender os membros de uma quadrilha que era especializado no ‘Golpe da OLX’, no qual os criminosos fraudavam os anúncios do site de compra e venda. A atividade contou com o apoio das policias civis de Mato Grosso e Santa Catarina.

Na mesma ação os policiais prenderam em Cuiabá um dos líderes dos estelionatários junto com outros membros. E durante as investigações os policiais também prenderam em Florianópolis um dos maiores ladrões de carga do Brasil.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password