sáb, 03 de maio de 2025

Polícia Ambiental flagra pesca ilegal de 23 quilos de peixe no rio São José dos Dourados

Os três pescadores haviam faziam arrastão com tarrafa, método proibido para pescador amador

A Polícia Militar Ambiental flagrou três pescadores amadores durante pesca ilegal no rio São José dos Dourados, em Magda, na madrugada desta sexta-feira, 28. Eles faziam o arrastão com tarrafa — uma rede de pesca —, método proibido para pescador amador, e haviam acabado de capturar 23 quilos de peixe.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, durante a fiscalização noturna pelo local conhecido como “Golfo”, onde a pesca é proibida por haver corredeiras, a equipe encontrou, escondido no meio de um canavial, um carro com placas de General Salgado, o que levantou suspeitas.

Durante a inspeção pelo local, os agentes notaram a aproximação de três pescadores, que, ao perceberem a presença policial, jogaram ao chão os objetos de pesca e os peixes e correram pela mata, mas foram alcançados.

Os pescadores, que eram amadores, já haviam capturado 23 quilos de peixes das espécies curimbatá, cascudo e piau-três-pintas, utilizando tarrafa, o que apenas é permitido para pescadores profissionais.

Os três foram autuados por utilizar objetos proibidos e multados por pescar a menos de 200 metros de corredeiras.

Foi constatado que dois dos três pescadores já possuem antecedentes criminais. Todos eles responderão por crime ambiental.

[email protected]

Compartilhe!