Polícia Ambiental autua homem por porte ilegal de armas e caça proibida

Policiais Militares do 4° Batalhão da Policia Ambiental durante policiamento neste sábado (2) por volta das 17h nas proximidades do Rio Turvo na altura da ponte do 31 no município de Olímpia, viram um rastro de automóvel, que tinha passado pelo canavial que levava a uma mata (área de preservação permanente).

De acordo com a Polícia Ambiental, ao observar as marcas foram seguindo os rastros e encontraram um veículo Corsa GM Classic estacionado no meio do canavial. Ainda de acordo com a Ambiental não tinha ninguém dentro do carro e estava trancado. Foi feito buscas ao redor do veículo e nada foi localizado.

A Polícia Ambiental continuou o patrulhamento nas proximidades e avistaram um homem abrindo o veículo, momento em que foi abordado pelos PMs. Em revista pessoal e também no interior do veículo, nada foi localizado. Porém o homem cuja idade não foi revelada, apresentou declarações desconexas e a polícia ambiental começou a fazer buscas nas imediações. Os PMs então localizaram um jirau que é uma espécie de estrado em uma árvore próximo do veículo e também foi encontrado um coldre de lona e couro contendo uma espingarda calibre 32 carregada com um cartucho, além de um pote plástico contendo mais seis cartuchos íntegros.

Diante dos fatos, a Polícia Ambiental deu voz de prisão em flagrante ao homem pelo crime de porte ilegal de armas e por caçar espécimes da fauna silvestre sem autorização, ele foi algemado para garantir a segurança e integridade da equipe. O caso foi encaminhado a Central de Flagrantes da cidade de Barretos e o delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência de localização e apreensão e após isso o homem foi liberado mas vai responder pelo crime ambiental artigo 29, por porte ilegal de arma de fogo. O armamento e as munições foram apreendidas. O homem foi intimado a comparecer na delegacia de Barretos para atendimento ambiental no mês de fevereiro.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password