Piloto da região lidera Brasileiro de sprint race

O piloto olimpiense Luciano Zangirolami lidera a disputa do Campeonato Brasileiro da Sprint Race, categoria de base do automobilismo. Ele venceu a 2ª etapa do circuito no final de semana, em Interlagos, São Paulo, e acumula 80 pontos, junto do parceiro de equipe Rafael Seibel, que foi quarto colocado na segunda bateria. O pódio de Zangirolami no sábado ainda teve Marcelo Brisac e Leo Torres. “Foram duas corridas e duas vitórias, estou no auge da minha carreira e agora é focar no título, já que tenho uma boa vantagem em relação ao segundo colocado”, disse Zangirolami, que fez 50 dos 80 pontos do carro #19/Leo Madeiras/Avor Energias Renováveis/Meetportugal Tours.

O segundo colocado é o carro #17, de Daniel Coutinho e Josimar Jr, que totalizam 56 pontos. Vinny Azevedo e Léo Torres, do #99 têm 52 pontos, assim como Luiz Arruda do #44.

Antes de São Paulo, a sprint race teve etapa em Londrina, no mês de março. Agora, o calendário da modalidade prevê duas provas nos Estados Unidos – Homestead em 30 de junho e Sebring em 7 de julho. A 5ª etapa será dia 7 de setembro, novamente em Londrina.

Zangirolami fará apenas as provas no Brasil, que ainda terá etapas em Cascavel, Mogi Guaçu e São Paulo, no dia 21 de dezembro. “Meu foco é vencer o Brasileiro da Sprint Race, que hoje é uma das categorias mais disputadas do Brasil. Quanto ao futuro, vou estudar todas as possibilidades”, disse o piloto.

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password