PicPay chega aos supermercados do interior e possibilita criação de promoções com cashback

Parceria entra em diversos supermercados e é opção de pagamento sem contato.

O PicPay, maior carteira digital do Brasil, com mais de 26 milhões de usuários, firmou uma parceria com a APAS (Associação Paulista de Supermercados) para oferecer aos consumidores a possibilidade de pagar suas compras utilizando apenas o celular. Além da praticidade, os consumidores se beneficiam das promoções que envolvem o dinheiro de volta (cashback) criadas especificamente para usuários do PicPay.  Para o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, a parceria coloca os supermercados na nova era dos pagamentos: “o pagamento sem a necessidade do contato se popularizou muito na pandemia, e os associados da APAS, sempre atentos à inovação, ao conforto e à segurança dos consumidores, se mostraram dispostos em aderir a esse método de pagamento, já que os clientes não precisam encostar nos teclados das maquininhas”.

O pagamento é realizado por meio da leitura do QR Code na tela do caixa, com a câmera do celular. O usuário entra no aplicativo do PicPay e escolhe a forma de pagamento: com saldo do app ou com cartão de crédito, à vista ou parcelado.

Além da praticidade, os consumidores se beneficiam da segurança por não precisarem transitar com dinheiro em espécie ou cartão, e das promoções de preços ou de dinheiro de volta (cashback) criadas especificamente para usuários do PicPay.

“Hoje, todas as camadas da população ainda utilizam cédulas, porém mais de 45 milhões de brasileiros não possuem conta em banco. Enquanto isso, o QR Code é conhecido e utilizado por mais de 25 milhões de usuários do PicPay “, afirma Elvis Tinti, Diretor Comercial do PicPay.

“Com a parceria com a APAS, o consumidor passa a contar não só com o parcelamento e as promoções, mas também com um número maior de supermercados que oferecem esta solução. E para o varejista, o benefício é alcançar um número maior de consumidores, principalmente os que buscam promoções, como o cashback”, completa. A APAS conta com cerca de 4 mil supermercados associados. E centenas já aderiram à iniciativa de aceitar o PicPay como forma de pagamento.

Como funciona: O funcionamento da tecnologia nos supermercados é simples. Após o atendente passar os códigos de barra dos produtos no caixa e fechar a compra, o QR Code aparecerá como uma das opções de pagamento diretamente na tela do caixa. Com o aplicativo do PicPay instalado em seu celular, o consumidor fará a leitura do código e pronto! Basta escolher a forma de pagar para concluir a compra.

Sobre o PicPay – O PicPay é a maior empresa de mobile payment da América Latina e conta com quase 1.500 colaboradores em seu time. O aplicativo tem democratizado o acesso ao sistema financeiro e, neste ano, tem a projeção de processar um volume na ordem de R$ 30 bilhões em sua plataforma.

Pioneiro entre as carteiras digitais no Brasil, o app permite armazenar dinheiro, realizar pagamentos instantâneos de diversas formas, pagar contas, transferir para outras pessoas, ao mesmo tempo em que concentra diversos serviços como: recarga de celular e do cartão de transporte público, pagamento de estacionamentos, compras de jogos e no e-commerce. Além disso, o dinheiro em saldo rende mais do que na poupança.

Combinando tecnologia e segurança, o objetivo do PicPay é facilitar a vida dos seus usuários em diversos momentos, como dividir a conta do bar, cobrar o dinheiro da viagem ou rachar o presente de aniversário do amigo.

Para mais informações, acesse: www.picpay.com

Sobre a APAS – a Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem aproximadamente 1.500 associados, que somam cerca de 4.000 lojas.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password