Pessoas com comorbidades e beneficiárias do BPC acima de 40 anos podem se vacinar a partir desta sexta-feira

Município continua aplicando a vacina em pessoas com Síndrome de Down e transplantados renais, ambos de 18 a 59 anos, além de grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos

A Secretaria Municipal da Saúde começa a vacinar, nesta sexta-feira (28/5), pessoas com comorbidades na faixa etária de 40 a 44 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) também com idade entre 40 e 44. A ampliação deste público foi possível porque o Município recebeu novas doses da vacina nesta quinta-feira.

As pessoas que atendem aos critérios desta etapa da campanha deverão apresentar documentos que comprovem a necessidade. Desta forma, a Secretaria disponibilizou um modelo de atestado médico no site da Prefeitura http://www.votuporanga.sp.gov.br/novo/admin/upload/37_05_27_21_13_24_10.pdf que deve ser preenchido e assinado pelo médico responsável.

Quem vai tomar a vacina também pode agilizar o atendimento preenchendo o pré-cadastro que a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza no site da Prefeitura. A ferramenta foi implantada de maneira a tornar o processo ainda mais transparente e eficiente e proporciona mais rapidez nos atendimentos dos postos de vacina. O pré-cadastro pode ser preenchido por todos os votuporanguenses acima de 18 anos.

Pessoas com deficiência permanente (BPC) acima de 40 anos
Para receber a dose, as pessoas devem apresentar os documentos obrigatórios a todos como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de xérox do Cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e xérox de laudo médico que indique a deficiência ou xérox de documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou xérox de documento oficial de identidade com indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Pessoas com comorbidades acima de 40 anos
Para tomar a vacina, será necessário apresentar os documentos obrigatórios a todos como: comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de atestado médico cujo modelo está disponível no site da Prefeitura.

Os pacientes acompanhados por médico da rede pública podem procurar a sua unidade de referência para retirar o atestado. Já os pacientes de médicos de convênio ou da rede particular devem buscar o atestado diretamente na clínica ou no convênio.

Demais públicos
Além deste grupo, o município continua aplicando a vacina em pessoas com Síndrome de Down e transplantados renais, ambos de 18 a 59 anos, grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos. As segundas doses também estão disponíveis para todos aqueles que já estão no prazo como, por exemplo, idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde e educação.

As vacinas estão disponíveis nos quatro postos volantes que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h: Associação Antialcoólica, Rua Padre Izidoro, 1999, bairro Chácara das Paineiras; Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), Rua Pernambuco, 1736, bairro Vila Muniz, próximo ao CSU; Centro de Convivência do Idoso, Rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 4236, no cruzamento com a Rua Rio Grande, bairro Vila Paes; Capela Santo Expedito, Rua Nicolau Pignatari, 2971, no cruzamento com a Avenida Pedro Madrid Sanches, bairro Colinas.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password