Pescadores acampados em ilha em Indiaporã são multados

Quatro homens que estavam ‘acampados’ em uma ilha no município de Indiaporã foram surpreendidos e multados ontem (15) em mais de R$ 6mil por pesca predatória pela Polícia Ambiental. Durante a ocorrência também foi encontrada maconha com um dos envolvidos.

O caso teve início com a abordagem de um carro na saída de uma propriedade. Durante a vistoria, o motorista apresentou apenas carteira de motorista válida na Itália, além disso, os policiais encontraram duas porções e um cigarro de maconha dentro do carro. Na pesquisa, os policiais constataram que o motorista estava com a CNH brasileira vencida desde 2017.

Prosseguindo nas buscas, os policiais foram até a ilha e encontraram outros 3 pescadores, sendo um deles profissional. Eles informaram que estavam acampados por lá desde o dia anterior, praticando pesca.

Em um refrigerador os policiais encontraram 82,3 kg de pescado, das espécies corimba, piau-três-pintas, piranha, barbado, tucunaré e porquinho. Foram apreendidos um barco com motor, 13 redes totalizando 650 metros de comprimento. O pescado foi doado para entidade filantrópica.

Foram lavrados três autos de infração aos amadores pela utilização de petrechos não permitidos e o profissional por capturar espécie de tamanho inferior ao permitido, num valor total de R$6.320,60 de multa. O policiamento de área da Polícia Militar foi acionado e multou o motorista que estava com a situação irregular.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password