Perfil de rede social é denunciado em boletim de ocorrência por assédio e importunação contra criança

O mesmo perfil já havia sido alvo de outro boletim de ocorrência na delegacia de Araçatuba/SP no início da semana pela mesma situação. O caso segue sob investigação policial.

Está semana, duas mulheres procuraram a polícia de Araçatuba/SP para denunciar um perfil da rede social Facebook pelo crime previsto no artigo 241 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que é referente ao aliciamento, assédio e até instigar ou constranger criança, por qualquer meio de comunicação, com o fim de com ela praticar ato libidinoso. A pena prevista é de até três anos de prisão.

A mulher, uma dona de casa de 36 anos, contou à polícia que havia postado uma foto de seu filho, um menino de 12 anos. Para sua surpresa, ela viu um comentário de cunho sexual com uma imagem em anexo, imprópria para crianças, junto ao comentário que a pessoa postou embaixo da foto publicada pela dona de casa.

Ainda no início dessa semana, a polícia já havia registrado outro boletim de ocorrência com a mesma denúncia referente ao mesmo perfil, que tem o nome masculino e a foto de um menino que aparenta ter aproximadamente 10 a 12 anos. Quase todos os amigos adicionados a este perfil são de crianças.

De acordo com informações, o perfil é um denominado fake (perfil falso), possivelmente onde um adulto se passa por criança. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar o caso.

ATENÇÃO:

Para evitar casos como este e até mesmo expor crianças e adolescentes, o Facebook impede a criação de contas para menores de 18 anos. Entretanto, na maioria dos casos, os próprios pais autorizam e até ajudam os filhos menores a criarem perfis burlando a data de nascimento.

É importante que os pais ou responsáveis monitorem o conteúdo que os filhos estão acessando na internet ou em qualquer rede social, para evitar a exposição e até mesmo coisas piores que podem acontecer pela intimidade que possa a ser gerada e exposta pela comunicação online.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × 1 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password