Pela 4ª vez: Morador de rua dispensa ajuda e continua “morando” embaixo de toldo de loja em Votuporanga 

Segundo o diretor da Secretaria Municipal de Direitos Humanos – André Figueiredo – o homem recusou todas as propostas para se abrigar, inclusive protegendo também seus dois cachorros. Secretaria continuará monitorando e oferecendo auxílio afim de ajudá-lo nesse momento de extrema dificuldade. 

Na noite de ontem (19), servidores da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Votuporanga/SP abordaram um morador de rua pela quarta vez, desta vez na Marginal José Marão Filho, sentado embaixo de um toldo de uma loja que existe no local. Acompanhado de seus dois cachorros e de poucos pertences que leva consigo. 

De acordo com informações do diretor da secretaria, André Figueiredo, o homem que atualmente está em situação de rua, é de São José do Rio Preto/SP, egresso do sistema prisional, que optou por viver ali, inclusive dispensando mais uma vez o auxílio proposto pelos servidores que se dispuseram a levá-lo para um abrigo, depois para sua própria cidade de origem juntamente com seus cães, mas nada convenceu o homem a sair daquele local. 

Diante das possibilidades, a Comunidade Bom Samaritano se voluntariou para acolhe-los, fornecendo tratamento contra o vício do álcool, concedendo oportunidade de trabalhar e reconstruir sua história no entanto, nada feito. 

Diante do quadro de não aceitação quanto aos auxílios, os servidores continuarão monitorando o homem que decidiu permanecer ali, embaixo do toldo com seus cachorros, mesmo diante das dificuldades e de temperaturas tão baixas como as registradas em Votuporanga nos últimos dias. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password