Organizadores do Oba Festival comentam adiamento da edição 2022

Referência nacional, evento estava previsto para ocorrer entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

Os organizadores do Oba Festival vieram a público após o anúncio da Prefeitura de Votuporanga/SP na tarde desta sexta-feira (7) pelo cancelamento do carnaval 2022, seja público ou privado, em decorrência do recrudescimento da pandemia da Covid-19.

Confira a nota na íntegra:

Olá, Obanauta,

Infelizmente, comunicamos que o nosso encontro na edição de 15 anos do Oba Festival está suspenso.

Estávamos preparando uma edição especial dos 15 anos do Oba Festival, de acordo com as previsões do Plano São Paulo de retomada da economia que liberou grandes eventos, como os já realizados em todo o Estado.

No início deste ano, a Prefeitura de Votuporanga havia anunciado que divulgaria atualizações sobre o assunto no dia 14 de janeiro. No entanto, hoje fomos surpreendidos com a antecipação deste triste anúncio que proíbe o nosso evento para daqui há 50 dias na cidade. O Oba sempre esteve aberto ao diálogo com a Prefeitura, mas, infelizmente, não fomos convidados a participar e debater sobre a antecipação desta nova decisão.

O adiamento do carnaval em 2021, por parte da nossa organização, mostrou que a nossa prioridade sempre foi pela vida. Para 2022, estávamos prevendo realizar a edição seguindo todos os protocolos necessários e exigidos e defendendo sempre a vacinação. Mas em respeito ao nosso público, lamentamos muito o anúncio realizado agora desta maneira, e com tamanha antecipação, e agradecemos a todos que confiam, entendem e acreditam no trabalho do Oba Festival.

Em toda a nossa trajetória de 15 anos de história superamos muitos obstáculos e desafios sempre querendo o melhor para o nosso público. Nos mantemos confiantes e otimistas de que venceremos mais esse capítulo da nossa história e voltaremos ainda mais fortalecidos, e com muita saúde, para nos vermos em breve!

Muito obrigado por fazerem parte da nossa história. Isso não é um Adeus, mas sim um até breve!

Independente da realização do Oba, vacine-se! Proteja quem você ama.

Em breve, divulgaremos novas informações sobre os nossos próximos passos.

Organização Oba Festival

Pandemia havia adiado edição 2021 do Oba Festival

A edição 2021 do Oba Festival acabou adiada em decorrência da Covid-19, e para este ano, com a melhora os indicadores da pandemia a organização se demonstrava otimista com a possibilidade do evento, porém, garantindo as determinações impostas pela autoridades sanitárias.

O evento que está em sua 15ª edição atrai anualmente 15 mil pessoas e injeta em torno de R$ 15 milhões na economia local, gerando mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.

Diário de Votuporanga

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password