Operação em Rio Preto apreende 114 toneladas de areia extraída de rio ilegalmente
Areia extraída do leito do rio estava sem a devida documentação ambiental. A operação foi realizada pela PRF com o apoio do Ibama, tendo como foco a fiscalização do transporte da areia extraída ilegalmente.
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal na BR-153, em São José do Rio Preto (SP), apreendeu 114 toneladas de areia extraída ilegalmente do Rio Grande. A ação foi nesta terça-feira (17).
A areia extraída do leito do rio estava sem a devida documentação ambiental. A operação foi realizada pela PRF com o apoio do Ibama, tendo como foco a fiscalização do transporte da areia extraída ilegalmente.
De acordo com a polícia, dois caminhões e três carretas foram flagrados transportando areia com excesso de peso. Ao todo, foram constatadas 53 toneladas de excesso de peso.
Dois homens foram presos e encaminhados para a Polícia Federal de Rio Preto, pelos crimes de usurpação de bem da União, além de crime ambiental por lavra ilegal de areia. As multas por excesso de peso totalizam quase R$ 15 mil.
G1