Olímpia tenta reverter decisão que colocou município na fase vermelha do Plano SP

Medidas foram discutidas com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, em videoconferência na tarde desta sexta (19).

A Prefeitura de Olímpia (SP) informou na noite desta sexta-feira (19) que tenta reverter a decisão que colocou o município na fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas. A cidade faz parte do Departamento Regional de Saúde de Barretos (SP).

De acordo com o Executivo, tendo em vista que o fator que levou a regional a retroceder foi a alta ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o prefeito Fernando Cunha mobilizou recursos para abrir mais vagas na Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, ampliando a estrutura hospitalar.

Olímpia tenta reverter decisão que colocou cidade na fase vermelha do Plano São Paulo

Além disso, a regional pleiteou ainda a inserção de mais 10 leitos de ventilação mecânica em Barretos, além de propor o encaminhamento dos pacientes de Araraquara (SP) para hospitais que estão em regiões de fase amarela

Todas as medidas foram discutidas com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, em videoconferência na tarde desta sexta.

Ainda segundo a prefeitura, a previsão é de que a autorização seja concedida pelo governo estadual no início da próxima semana e, com isso, os estabelecimentos e atividades autorizados pela referida fase, incluindo os parques, poderão continuar a operar.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password