Olímpia inicia campanha do agasalho com coleta à domicílio

A campanha começou nesta segunda-feira (1º) e vai até o dia 10 de junho.

A Campanha do Agasalho de Olímpia/SP começou nesta segunda-feira (1º). A ação é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social do município.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a arrecadação das peças para doação será a domicílio. O morador interessado em colaborar com a campanha poderá entrar em contato com o Fundo Social e solicitar a coleta dos itens.

Uma equipe será destinada a cada residência e adotará todas as medidas de prevenção estipuladas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o uso de máscaras e álcool gel.

A Campanha do Agasalho 2020 começa no dia 1º e irá até o dia 10 de junho, arrecadando roupas, cobertores, blusas de frio, abrigos e calçados, em bom estado de conservação, que serão destinados à famílias em situação de vulnerabilidade.

Após a coleta, as peças serão entregues à Assistência Social que irá organizar e agendar a distribuição, evitando aglomerações.

Nos últimos três anos, a campanha arrecadou mais de 100 mil peças de roupas. De acordo com a presidente do Fundo Social, Kuka Parra Martinez, a situação atual causa ainda mais dificuldades às famílias.

“Já estamos enfrentando um momento de grande dificuldade e o inverno acaba trazendo mais um desafio para as famílias que mais precisam. Por isso, buscamos adequar o formato da Campanha do Agasalho para possibilitar sua realização e ajudar a população”, afirma.

A arrecadação a domicílio será de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h. O telefone do Fundo Social é (17) 3281-1939.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password