Oficinas do Plano Diretor começam nesta quarta com os moradores da Zona Norte

Toda a população está convidada a participar desta importante ação para o desenvolvimento de forma ordenada de todo o Município para os próximos 10 anos.

A partir desta quarta-feira (16/1), a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Planejamento, inicia as Oficinas Participativas do processo de Revisão do Plano Diretor Participativo. A primeira região da cidade a sediar o encontro será a Zona Norte, no CEM “Prof. Benedito Israel Duarte” – Rua Elaine Cristina Jardineti nº 2628, às 18h30. A participação dos moradores da Zona Norte é fundamental para que sejam discutidos ações e projetos que beneficiarão o crescimento ordenado do Município, em todos seus setores, pelos próximos 10 anos.

Com o objetivo de mobilizar os cidadãos e garantir a ampla participação popular, as Oficinas serão promovidas nos dias 16, 17, 19 e 22 de janeiro, nas quatro regiões do Município – Norte, Sul, Leste e Oeste. Qualquer morador pode participar das Oficinas, basta inscrever-se por meio do link https://goo.gl/forms/hwKR81v8fFuUzcAz1 ou pelo site da Prefeitura de Votuporanga www.votuporanga.sp.gov.br.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Jorge Seba, os moradores que participarem das Oficinas poderão entender melhor sobre o Plano Diretor, envolvendo-os em todo o processo de revisão.  “- O cidadão também poderá tirar as dúvidas sobre o Edital de Chamamento Público para a participação do Comitê de Delegados, entidade que será composta por órgãos, entidades civis e movimentos populares, para participação com voz e voto na revisão do Plano Diretor”.

Comitê de Delegados

Conforme previsto no Edital de Chamamento Público para instituição do Comitê de Delegados, o prazo para a indicação dos representantes sociais vai até o dia 28 de janeiro de 2019. As indicações deverão ser realizadas por meio dos formulários disponíveis no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br) e protocoladas na Secretaria Municipal de Planejamento. A lista final das instituições e movimentos populares que integrarão o Comitê será divulgada no dia 07 de fevereiro de 2019.

Os Delegados indicados participarão, com direito a voto, das reuniões públicas convocadas pela Prefeitura para a discussão do Plano Diretor Participativo, dentre as quais as destinadas a avaliar, propor sugestões e aprovar os produtos elaborados durante as etapas que compõem o processo de revisão do plano.

Esclarecimentos sobre o conteúdo do edital e orientações sobre a apresentação das indicações podem ser obtidos junto à equipe de coordenação da revisão do Plano Diretor Participativo, pelo endereço eletrônico [email protected].

Plano Diretor

A revisão do Plano Diretor foi lançada no dia 17 de dezembro pelo Prefeito João Dado e atende às disposições da Lei Federal nº 10.257/2001 – Estatuto da Cidade. O Plano é considerado um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana dos municípios. O processo deverá se estender por 12 a 15 meses e tem como objetivo avaliar e atualizar as diretrizes de desenvolvimento municipal estabelecidas no Plano Diretor Participativo aprovado em 2007.

Programação:

> ZONA NORTE: 16/01/2019 (quarta-feira), 18h30 – Local: Cem Prof. Benedito Israel Duarte – Rua Elaine Cristina Jardineti nº 2628;

> ZONA LESTE: 17/01/2019 (quinta-feira), 18h30

Local: Auditório do CIT (Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”), no Parque da Cultura –  Avenida Francisco Ramalho Mendonça nº 3112;

> ZONA SUL: 19/01/2019 (sábado), 9 horas – Local: Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Rua Pernambuco nº 1736;

> ZONA OESTE: 22/0/2019 (terça-feira), 18h30 – Local: CEM Prof. Faustino Pedroso – Rua Vila Rica nº 2943.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password