OBA Festival vai doar renda para Hospital de Base de Rio Preto

A 1ª edição em Rio Preto vai repassar todo o valor arrecadado com o estacionamento ao HB

A organização do Oba Festival, um dos maiores Carnavais do Brasil, vai realizar uma ação solidária importante em sua 1ª edição em Rio Preto, em 2023: todo o valor arrecadado com o estacionamento da festa será doado para o Hospital de Base (HB) de Rio Preto.

A expectativa do Oba é receber cerca de 25 mil foliões por noite. “A solidariedade sempre fez parte do nosso evento, e em 2023 será ainda mais especial, pois será nossa 15ª edição e a primeira em São José do Rio Preto, que está nos recebendo de braços abertos. Por isso, nada melhor que retribuir da melhor forma, ajudando instituições como o Hospital de Base, que cuida de pessoas com alto nível de excelência”, afirma um dos organizadores do festival, Edilberto Fiorentino (Caskinha).

O Hospital de Base de Rio Preto é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do estado de São Paulo. Hospital-escola ligado à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), o HB é o centro médico de referência para atendimento de mais de 2 milhões de habitantes das 102 cidades pertencentes à Divisão Regional de Saúde de Rio Preto. São mais de 46 mil atendimentos por mês, em 30 especialidades e 117 subespecialidades médicas.

“O Hospital de Base atende a uma região de quase 2 milhões de habitantes, que agora precisam de mais atendimento do que nunca. De algumas especialidades, recebemos pacientes de todo o Brasil. Além do pós-Covid, temos demandas que ficaram represadas por causa da pandemia. O SUS precisa de muitos investimentos e toda a ajuda que empresas e a população puderem nos dar ajuda a ampliar nossos atendimentos e manter a qualidade de nossos serviços”, afirma Amália Tieco, diretora-administrativa do Hospital de Base.

O Oba Festival será realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2023, no Recinto de Exposições de Rio Preto. Durante os quatro dias de festa, serão mais de 15 atrações entre o palco e os trios elétricos. Os shows de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima já estão confirmados.

Para saber mais acessewww.obafestival.com.br.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página