Nutricionista do SanSaúde dá dicas para iniciar o ano com reeducação alimentar

João Carlos Bragato elencou quatro passos para mudar seu estilo de vida, ganhando saúde.

2020 chegou e, com ele, aquela promessa de mudar seu estilo de vida! As festas de fim de ano, quando geralmente comemos à beça, já passaram. Que tal começar o ano com foco na reeducação alimentar, para se manter saudável?

A reeducação alimentar está sempre no topo da lista de desejos por motivos de saúde, estética ou ambos. O nutricionista do SanSaúde, João Carlos Bragato, deu quatro importantes dicas para mudar o estilo de vida, ganhando saúde e disposição:

1-Evite produtos industrializados

Busque alimentos naturais e sem conservantes, pois tudo o que é artificial costuma sobrecarregar o fígado. Portanto, retire os alimentos industrializados da sua dieta bem como gorduras em geral.

2 – Consuma mais fibras

As fibras melhoram o funcionamento do intestino e reduzem a sensação de inchaço abdominal. Além disso, elas são ótimas aliadas contra o aumento da glicose e do colesterol, e devem sim ter um lugar especial na hora de se “desintoxicar” dos abusos de fim de ano.

3 – Hidrate-se

Falando em “desintoxicação”, a água é uma aliada essencial, afinal, além de hidratar ela também ajuda a purificar o organismo. Ingerir 2 litros de água por dia faz os intestinos funcionarem melhor, evitando a constipação, pois sem água não há como se formar bolo fecal. Como o metabolismo é ativado, contribui no processo de emagrecimento. Aposte também em sucos de couve, hortelã, açafrão, brócolis, gengibre e berinjela.

4 – Xô sedentarismo!

Aproveite o verão, busque a orientação de um profissional e pratique exercícios físicos, pois eles aceleram o metabolismo e potencializam o efeito “detox”.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    dez − 9 =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password