Número de mortos por coronavírus sobe para 564 na China

Número de infectados chega a mais de 28 mil pessoas até o final da quarta-feira (5) no país, incluindo um registro em Hong Kong.

A província chinesa de Hubei, epicentro de um surto de coronavírus na China, registrou 70 novas mortes e 2.987 novos casos confirmados da doença nesta quarta-feira (5), disse a comissão de saúde local.

O aumento leva o total de mortes em decorrência do vírus para 564 até o final desta quarta-feira, incluindo um óbito em Hong Kong. O número total de casos confirmados da infecção sobe para 28.060 na China.

Contágio por coronavírus

A CCTV, emissora estatal chinesa, informou que um recém-nascido foi identificado entre os infectados pelo novo coronavírus.

Segundo a emissora, o bebê nasceu no domingo (2) em Wuhan, a cidade mais atingida pelo surto. O bebê passou por exames 30 horas após o nascimento, já que a mãe estava infectada pelo coronavírus. O resultado deu positivo também para o bebê.

A criança aparentemente não apresenta sintomas de febre ou tosse, mas foram detectados problemas respiratórios. Um raio-x mostra infecção nos pulmões.

Um médico do hospital onde nasceu o bebê alertou para os riscos de contágio de mãe para filho, e pediu que especialistas e pessoal médico não descartem essa possibilidade.

Quarentena no Brasil

Nesta quarta, o Senado brasileiro aprovou o projeto que prevê regras para quarentena para que os brasileiros possam ser trazidos da cidade chinesa de Wuhan e estabelece medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Dois aviões reservas da frota presidencial do Brasil partiram nesta tarde para buscar o grupo de brasileiros que está na região de Wuhan. Os repatriados brasileiros ficarão em quarentena em Anápolis/GO, e quem apresentar qualquer sintoma da infecção será levado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para avaliação médica.

FONTE: Informações | Agência Brasil

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password