Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIFEV retoma atividades com novos horários de atendimento 

Coordenado pelo curso de Direito, NPJ oferece orientações civis e penais gratuitas à população, de segunda a sexta-feira, na Cidade Universitária. 

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNIFEV, coordenado pelo curso de Direito, retomou os seus atendimentos após o recesso acadêmico. O espaço, localizado na Cidade Universitária, oferece orientações civis e penais gratuitas à população, por meio do projeto Tira Dúvidas. 

De acordo com a coordenadora do NPJ, Profa. Ma. Déborah Cristiane Domingues de Brito, as consultas são realizadas em horários flexíveis para atender os trabalhadores. Os atendimentos são feitos por alunos da graduação, em regime de estágio, sob a supervisão do Prof. Me. Ian Matozo Especiato. 

“A assistência jurídica segue os mesmos parâmetros exigidos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Qualquer pessoa pode receber orientação. No entanto, é importante frisar que o atendimento é direcionado à população carente, que não tem condições de arcar com as despesas processuais”, explicou.  

Ainda segundo a coordenadora, o assistido será submetido a um processo de triagem, tendo que comprovar a indisponibilidade de recursos financeiros para a contratação de um advogado, bem como a viabilidade jurídica do pedido. 

A novidade deste ano são os novos horários de atendimento do Núcleo. As consultas estão sendo realizadas no período da tarde, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 14 horas, e das 17h às 19 horas. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3422-2828. 

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) 

  • Localização: Cidade Universitária – Av. Nasser Marão, nº 3.069 – Pq Industrial I. 
  • Telefone: (17) 3422-2828
  • Dias e horários de atendimento: segunda a sexta-feira, do meio-dia às 14 horas, e das 17h às 19 horas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 − 12 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password