Nova remessa de Kits de Alimentação Escolar começa a ser entregue nesta semana

Nesta entrega, cerca de 1.800 famílias receberão o Kit de Alimentação Escolar

A partir da próxima semana, a Secretaria da Educação da Prefeitura de Votuporanga iniciará a entrega da nova remessa de Kits de Alimentação Escolar à alunos da Rede Municipal de Ensino cadastrados no programa Bolsa Família ou em situação de vulnerabilidade social e risco. Nesta entrega, 1.824 famílias receberão o Kit. Na primeira entrega, que teve início em 27 de abril, foram distribuídas 1.647 unidades.

Os pré-requisitos para recebê-lo são famílias cadastradas no programa Bolsa Família ou em situação de vulnerabilidade social e risco, verificadas e avaliadas. Para isso, a família não deverá ter recebido cesta básica pela Secretaria de Assistência Social no momento da pandemia. Demais famílias que não possuem o cadastro e que vivem em situação de vulnerabilidade, deverão procurar a unidade escolar para processo de inscrição que conta com triagem de assistente social. Vale ressaltar a obrigatoriedade da utilização de máscara e do distanciamento recomendado.

O Secretário Municipal da Educação, Marcelo Batista, afirmou que “para esta segunda etapa, a assistente social e equipe da Secretaria da Educação se empenharam na análise das condições das novas famílias contempladas, buscando atender todos aqueles que realmente necessitam deste auxílio”.

O Kit é composto por arroz, feijão, fubá, farinha de trigo, óleo, açúcar, sal, extrato de tomate, macarrão, leite em pó, sardinha e biscoito. A quantidade de alimentos entregue tem duração de consumo para cerca de 20 a 30 dias. O Kit será entregue a uma criança por família e embalado de maneira a atender as medidas de higiene e segurança.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página