Nos EUA: Guarda Costeira apreende 3 toneladas de cocaína no Oceano Pacífico em menos de uma semana 

Apreensões foram feitas nos dias 25 e 31 de julho, informou a Guarda Costeira na quinta-feira (15). 

Ontem (15), a Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou que apreendeu cerca de 3 toneladas de cocaína no Oceano Pacífico em menos de uma semana. As apreensões foram feitas nos dias 25 e 31 de julho e são as primeiras realizadas pela embarcação Midgett, a mais nova da frota. 

No dia 31, foram apreendidas mais de 2 toneladas da droga em águas internacionais do Oceano Pacífico Oriental, informou a Guarda Costeira. Na mesma região, cinco dias antes, foram capturados mais de 952 quilos de cocaína. 

Ambos os barcos apreendidos eram discretos e rápidos, construídos especificamente para esse propósito pelos cartéis. As embarcações são capazes de traficar grandes quantidades de itens contrabandeados e navegam rentes à água, evitando, assim, serem detectadas; elas também são feitas para poderem ser rapidamente afundadas por meio de válvulas de rastreamento integradas, diz a organização militar. 

Quase 80% de todos os narcóticos ilegais que entram na América do Norte são contrabandeados por cartéis internacionais através do corredor do Pacífico Oriental – uma área maior do que a dos Estados Unidos, segundo a Guarda Costeira. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password