NOROESTE PAULISTA É CONTEMPLADO COM MAIS DE R$ 9,5 MILHÕES EM EMENDAS DO DEPUTADO CARLÃO PIGNATARI

O primeiro mês do ano foi marcado por recursos que chegaram ao Noroeste Paulista. 42 municípios da região foram contemplados com emendas parlamentares do deputado Carlão Pignatari. Os recursos somam mais de R$ 9,5 milhões para as áreas: saúde, infraestrutura, transporte, educação, social, turismo, esporte e agricultura.

Os municípios contemplados foram: Poloni, Sebastianópolis do Sul, União Paulista, Auriflama, Macaubal, Nhandeara, Nipoã, Turiúba, Gastão Vidigal, Monções, Floreal, Três Fronteiras, Palmeira D’Oeste, São Francisco, Vitória Brasil, Santa Clara D’Oeste, Santa Fé do Sul, Aparecida D’Oeste (Santa Casa), Altair, Palestina, Ipiguá, Ouroeste, Macêdonia, Guarani D’Oeste, São João das Duas Pontes, Mesópolis, Dirce Reis, Indiaporã, Santo Antônio do Aracanguá, Cardoso, Santa Adélia, Nova Aliança, Ibirá, Sales, Elisiário, Urupês, Irapuã, Adolfo, Mendonça, Potirendaba, Ubarana e Riolândia.

Agora, as prefeituras devem encaminhar os documentos necessários para as secretarias estaduais que farão a formalização dos convênios e liberação dos recursos. Foram 25 emendas para a área da saúde, separadas entre custeio, aquisição de ambulância, veículos para transporte de pacientes, de UTI móvel e equipamentos. As Santas Casas de Misericórdia de dois municípios, referências no cuidado dos pacientes, também vão receber recursos.

A segunda área com mais solicitações foi a de infraestrutura com 18 emendas direcionadas para recapeamento asfáltico até obras como construção de centro comunitário e velório municipal. Os municípios também solicitaram veículos para cumprir várias funções como atender o Fundo Social e a educação municipal. O recurso também será aplicado para a agricultura através da aquisição de trator e implementos agrícolas.

O Turismo, uma das áreas que o deputado Carlão mais se empenha para fortalecer, também recebeu recursos. Carlão comemorou os investimentos que chegam a região. “Acredito no potencial do Noroeste Paulista. Em parceria com o Governo do Estado vamos continuar viabilizando recursos para fortalecer ainda mais a nossa região e melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou o parlamentar, que é líder do governo João Doria.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password