No MT: Adolescente dá à luz no banheiro e tenta se livrar de bebê pela descarga 

Caso aconteceu em Cuiabá/MT; a polícia investiga se ação da mãe resultou na morte do bebê. 

Na manhã de sexta-feira (30), uma adolescente de 16 anos deu à luz a um bebê dentro do banheiro de casa. A família, que mora no Bairro Alto da Boa Vista, em Cuiabá/MT, não sabia que ela estava grávida. 

De acordo com informações, a mãe da jovem percebeu a demora da filha no banheiro e resolveu arrombar a porta. Quando entrou, encontrou o recém-nascido boiando dentro do vaso sanitário, já sem sinais vitais. 

A mãe da adolescente relata no boletim de ocorrências que estava em sua residência com a filha, quando desconfiou da demora dela no banheiro. Além disto, ela ouviu diversas descargas e resolveu arrombar a porta, com o objetivo de ver o que estava acontecendo. 

Quando entrou, a mulher encontrou a filha sentada no vaso, com a água transbordando pelo chão. Quando a adolescente se levantou, a mãe percebeu que havia o corpo de um recém-nascido boiando. 

O recém-nascido foi colocado dentro de uma sacola plástica e de um papelão e levado para o Hospital e Maternidade Santa Helena, assim como a mãe, que foi atendida e permanece internada no local. 

Por enquanto, o caso é tratado como aborto espontâneo. A menina estava de 39 a 40 semanas, período em que o feto já é considerado formado para o nascimento. A mãe da jovem relatou que não sabia da gravidez da filha, já que ela não apresentava barriga. 

O corpo do recém-nascido foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). Um lado da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) deverá confirmar se a criança nasceu morta ou se afogou na água do vaso sanitário. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password