No interior de SP: Pessoas que tiveram contato com criança que morreu por suspeita de Covid-19 farão quarentena

Segundo a Vigilância Epidemiológica, todas as 10 pessoas que compareceram ao velório da menina de dois anos em Sorocaba/SP ficarão em isolamento total por 14 dias.

Parentes ou amigos da família da criança de dois anos que morreu com suspeita de coronavírus vão precisar fazer quarentena, segundo a Prefeitura de Sorocaba/SP. Isso porque eles estiveram no velório da menina.

A criança foi internada na manhã de sábado (28) e morreu à noite, no mesmo dia. Segundo informações da Secretaria da Saúde (SES), a paciente deu entrada no hospital com um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Por este motivo, foi automaticamente notificada como suspeita da Covid-19.

Segundo uma funcionária da funerária, o velório teve a presença de 10 pessoas. Todas elas, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, precisarão fazer isolamento social total por um período de 14 dias.

A vigilância também informou que a orientação para casos de morte em pacientes com suspeita de Covid-19 é não realizar velório. Além disso, o caixão precisa estar lacrado e o sepultamento deve ser feito no Cemitério Municipal Santo Antônio.

Casos na cidade

Com esse caso, a cidade de Sorocaba já soma cinco mortes suspeitas e uma confirmada em decorrência do coronavírus. Além disso, há outros três casos confirmados e 227 que ainda aguardam resultados.

De acordo com a prefeitura, há 47 pessoas internadas nos hospitais do município e, dessas, 12 estão na UTI. Outros 30 casos foram descartados.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password