No AM: Sucuri de 5 metros tenta ‘atravessar’ rua e para trânsito em avenida movimentada de Manaus

Vídeos mostram carros e ônibus parados antes de homens fazerem resgate com as mãos.

O trânsito em uma das maiores e mais movimentadas avenidas de Manaus ficou parado na manhã desta quarta-feira (29) por conta de uma sucuri que tentava ”atravessar a rua”. Vídeos registraram o momento em que carros e ônibus precisaram parar na Djalma Batista até que a cobra, de cerca de cinco metros, fosse resgatada.

Em vídeos, encaminhados que circulam em redes sociais, a sucuri aparece em meio aos veículos que trafegam pela via. Em uma das imagens, o homem que filma chega a comentar, em tom de brincadeira: “Só Manaus mesmo pra parar o trânsito em plena Djalma Batista por causa de uma sucuri”.

G1 conversou com a bióloga da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Luciana Frazão, que analisou as imagens. Segundo ela, a cobra pertence à espécie Eunectes Murinus e tem cerca de cinco metros de cumprimento.

Um outro vídeo mostra o momento em que dois homens capturam o animal. Um deles segura a cabeça e pega a sucuri no ‘colo’, enquanto outro ajuda a carregar pelo rabo. Ela foi retirada da via e colocada em uma área verde que fica nas proximidades de um pequeno rio.

Segundo o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), equipes foram acionadas para o local, mas a sucuri já tinha sido resgatada por populares que passavam pela área.

Após o acionamento, agentes do Ipaam fizeram uma vistoria por toda a região para assegurar a segurança – do animal e da população -, mas não conseguiram localizar mais a sucuri.

No final do ano passado, o vídeo de uma sucuri de nove metros, também conhecida como anaconda, viralizou após o flagra de um pescador. Esse caso, de outubro, aconteceu no Sul do Amazonas, no município de Apuí.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password