NIAC faz intervenções em homenagem ao Dia Internacional da Mulher nesta sexta 

Com o tema “Escritoras”, intervenção falará sobre Clarice Lispector e Virgínia Woolf; entrada é gratuita. 

A intervenção artística é uma maneira criativa e poética de interação através da arte. O Núcleo de Artes Cênicas da Escola de Artes, mantido pela Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, buscando o diálogo com o público e adentrando ao universo feminino, através de suas alunas, fará nesta sexta-feira (8), a intervenção “Escritoras”, homenageando Clarice Lispector e Virginia Woolf.  

A intervenção acontecerá em dois locais e horários e é gratuita e aberta a toda a população. A primeira apresentação será às 18h30, na Biblioteca Municipal “Castro Alves”, localizada no Centro de Informações Culturais e Turísticas, na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112 no bairro Jardim Alvorada.   

A segunda apresentação será às 20h, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, abrindo o Concerto Especial Chiquinha Gonzaga “Um brinco de Concerto”, apresentado pela Orquestra Sinfônica da Escola de Artes, “João Cornachione ‘Oscarito’”. O Centro de Convenções está localizado na Avenida dos Bancários, 3299, no bairro Jardim Alvorada.  

A apresentação será feita pelas alunas do NIAC, Lenise Moreti e Paula Valdrambrini, que representarão Clarice e Virgínia, escritoras que inauguraram estilos, lançaram tendências, conquistaram prêmios literários e foram reconhecidas em todo o mundo.  

Clarice, nasceu na Ucrânia, mas assumidamente brasileira, deu vida à prosa introspectiva no Brasil. Seus textos são narrados de forma intimista e as impressões e sentimentos dos personagens assumem o primeiro plano. A ausência de linearidade em sua narrativa é justificada pelo predomínio do tempo psicológico. 

Virgínia, escritora britânica conhecida como a “Proust Inglesa”, escreveu alguns romances e ensaios pioneiros sobre literatura. Considerada ícone do modernismo, inovou ao expor em sua narrativa o fluxo de consciência de seus personagens.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página